Passarelli concluiu reforço do viaduto Miguel Mofarrej
Estrutura na Zona Oeste da cidade de São Paulo passou por obras emergenciais após ser constatada fissuração dos vãos centrais
A Passarelli finalizou no final de dezembro as obras emergenciais de reforço da superestrutura do viaduto Miguel Mofarrej, na Zona Oeste de São Paulo. A intervenção devolveu ao viaduto as condições de segurança necessárias e previstas para a retomada completa do tráfego.
Em obras desde 1º de julho de 2019, o viaduto, que apresentou fissuras dos vãos centrais e corrosão nos cabos de protensão, passou por uma série de processos reconstrutivos emergenciais e recebeu uma adaptação estrutural com novos cabos ao longo de sua extensão para atender ao tráfego da região que se intensificou desde sua inauguração no início da década de 1970.
Segundo Paulo Kantovitz, gerente de Obras da Passarelli e responsável pelas obras de reforço estrutural no viaduto, essa é uma obra muito importante para cidade, pois esse é um viaduto que atende ao fluxo de veículos que abastecem o Ceagesp e a Zona Oeste.
"O reforço foi feito de modo a reconstituir a segurança estrutural do viaduto de maneira adequada e atender ao curto prazo de 180 dias estipulado pela Prefeitura de São Paulo, pois essa é uma via de acesso importante para a Zona Oeste e não pode permanecer fechada por muito tempo", explica Kantovitz.
"Trabalhamos 24 horas por dia, quase todos os dias da semana, para entregar a obra no prazo estipulado. Com as melhorias estruturais finalizadas, o viaduto, que foi projetado em 1971, passará a atender à demanda da região que cresceu ao longo das últimas décadas devido às mudanças nos tamanhos dos veículos e no tráfego da cidade", destaca o gerente de Obras da Passarelli.
Contudo, ressalta-se que, futuramente, o viaduto deverá passar por nova licitação para obras suplementares para a recuperação das infra e meso-estruturas.